segunda-feira, 16 de maio de 2011

Paul en Lima

Carregado de ansiedade, parti para meu primeiro show de Paul McCartney fora do Brasil. Já havia visto apresentações em 1990 no Rio de Janeiro, 1993 em São Paulo e as duas do ano passado em Porto Alegre e São Paulo. Todas boas, embora as de 2010 tenham sido mais carregadas de emoção.
Creio que para os peruanos tenha sido um show inesquecível. Paul nunca havia se apresentado no país e nenhum grande artista costuma fazer shows naquelas plagas. A ansiedade era imensa, conforme se via nas ruas da cidade, nas capas dos jornais e nas matérias da televisão. E, realmente, foi uma noite para não ser esquecida.
A chegada ao estádio foi um pouco confusa, pois o trânsito da capital peruana é um tanto desordenado. Já a entrada ao gramado aconteceu sem problemas ou empurra-empurra. Um jornal peruano "El Comercio" distribuiu milhares de pôsteres com os dizeres "Peru Loves You", que deveriam ser erguidos logo após o fim de "Jet", que é a segunda canção do show.

A entrada de Paul surpreendeu, pois foi ao som de "Hello Goodbye" e não de "Magical Mistery Tour" ou "Venus and Mars", como nos shows do ano passado. Foi um frenesi, um êxtase coletivo. A ordeira plateia peruana vibrou, gritou e cantou junto. A banda de Paul continua perfeita, correta, sem estrelismos ou excessos. O show transcorreu sempre com o astral lá no alto, com as imagens projetadas no telão de fundo do palco diferentes das do show do ano passado. Paul não tocou "My Love", em homenagem à sua "gatchinha Linda", o que levantou rumores que seja por causa do seu recente noivado com Nancy Shevell. Pode até ser, mas que fez falta, fez. É uma música belíssima e sempre aguardada em suas apresentações.
Ele tocou 3 músicas a menos do que vinha tocando, o que encurtou o show em cerca de 15 minutos. Nada que pudesse tirar o brilho dessa histórica apresentação. O público delirou do começo ao fim e deixou o estádio daquele jeito que a gente já conhece: pisando nas nuvens, felizes, certos de terem visto uma apresentação do maior músico de rock de todos os tempos.

P.S.: Dia 18/05/2011 postarei mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário